Cabeçalho

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Deputados e senadores receberão salário mínimo

Depois de muita pressão popular, denúncias de corrupção de todo tipo, finalmente os deputados e senadores resolveram baixar os próprios salários.
Foi aprovado na manhã desta sexta feira (19/06/2015), a redução de salários de todos os servidores de cargos eletivos da administração pública, sejam eles deputados, senadores, vereadores, governadores, prefeitos e presidente da república.
Além disso, o Congresso nacional também aprovou a demissão imediata de todos os cargos de confiança, assessores, seguranças e quaisquer cargos comissionados.
Não bastasse, os congressistas também aprovaram o final das chamadas "verbas de gabinete", bem como diárias, auxílios diversos, dentre eles os de combustíveis e habitação.
Com a medida os políticos pretendem equilibrar as finanças públicas e aplicar as verbas dos impostos em melhorias para a qualidade de vida da população em geral..
Segundo a Assessoria de imprensa do Congresso Nacional não tem sentido salários tão elevados para os políticos e tão baixos para o restante da população.
O objetivo principal de tal redução é permitir a redução de impostos e melhor aplicação dos recursos financeiros da administração pública brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário