Cabeçalho

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Petrobrás vai vender gasolina a preço de custo



No final da tarde de hoje a Petrobrás anunciou que a gasolina vai ser vendida a preço de custo também para os brasileiros.
Até então, a Petrobrás vendia a gasolina a preço de custo apenas para Paraguaios e Argentinos, porém, os brasileiros tinham que pagar, além da gasolina, pelo preço dos investimentos da companhia, pelo preço das comissões de seus diretores, pelo custo das campanhas políticas e da corrupção.
Porém, agora com a nova política da transparência do governo brasileiro, a companhia entendeu que não é justo repassar aos brasileiros todos estes custos.
O Presidente da companhia disse que se a Petrobrás é nossa, nós devemos pagar um preço justo pela gasolina.
Além disso, como medida de valorização do brasileiro, como já acontece com os paraguaios e argentinos, a gasolina vendida nos postos do país passará a ser pura, sem adição de álcool e água, como acontece atualmente.
A Petrobrás ressaltou que a medida vai significar grande economia para os consumidores, pois além do preço da gasolina baixar, já que vai custar aproximadamente R$ 1,00 o litro, o rendimento também será significativamente maior, pois na gasolina comercializada atualmente, mais de 50% do conteúdo do combustível é de álcool e água.
Segundo o presidente da Petrobrás, esta é apenas uma das medidas de valorização do cidadão, situação que busca resgatar o orgulho de ser brasileiro, orgulho este que esta fortemente abalado com os últimos acontecimentos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário